Em 2012 iniciou a gestão do novo Diretor Geral, Dr Carlos Alberto Trindade. Ano em que a Fundação começaria também a sua ampliação, com a inclusão de novos serviços, desta vez junto a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.
Ano em que a FESF-SUS completou 3 anos. A audiência pública na Assembleia Legislativa, realizada pela Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, foi proposta pelo deputado Yulo Oiticica (PT). A solenidade contou com a presença de trabalhadores e dirigentes, da Drª Lenir Santos e de Mozart Sales, secretário do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde.
A fundação também prestou homenagens, entregando o Prêmio Sucesso FESF-SUS a algumas pessoas que participaram das ações realizadas pela instituição nestes anos. Na categoria gestor municipal foram homenageados os prefeitos de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, e de Vera Cruz, Antônio Magno. Na categoria gestor estadual e gestor federal foram agraciados, respectivamente, Washington Couto, chefe de gabinete da Sesab e Alexandre Padilha, ministro da Saúde.
Como gestor FESF-SUS, os ex-diretores geral, João Batista Cavalcante, Heider Pinto e Humberto Torreão, e também o ex-advogado chefe, Ailton Cardozo. Já Emilson Gusmão Piau foi congratulado na categoria conselheiro. Ainda receberam homenagens às instituições parceiras, como a UEFS, na figura do Reitor José Carlos Barreto e o Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS), com o seu presidente Raul Molina. E também os trabalhadores Cléber Damião, Maria Ilva, Helvécio Ribeiro, Yvana Karina, Angélica Coutinho e Joana Rocha.
A FESF esteve presente em stand conjunto com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e o Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems) no Congresso Nacional CONASEMS em Alagoas e participando de mesas temáticas no evento.
Posse de Carlos Alberto Trindade como Diretor Geral .
Premiada a proposta do PECS pelo Ministério da Saúde e aprovado projeto para desprecarização do trabalho pelo MS (DEGERTS) – portaria 2517 – R$ 4,8 milhões.
Aditivo ao Contrato de Programa com a SESAB para os serviços;
1ª Aula do Curso de Especialização Multiprofissional em Saúde da Família, modalidade EAD – FESF-SUS/ UFPEL.
Internação Domiciliar, Projetos e Ambiência em Saúde.
Regulação de leitos.
Prêmio InovaSUS 2012/2013 – Carreira
Planos de Cargos, carreiras e salários lançado pelos editais nº 23
de 09 de outubro de 2012 e n° 06 de 10 de outubro de 2013.
Esse prêmio é uma estratégia do Departamento de Gestão e da regulação do Trabalho em saúde do Ministério da Saúde, criado para contribuir na melhoria das condições de trabalho e da qualidade do atendimento do SUS em diferentes regiões, estados e municípios.
Trabalho premiado: Plano de Empregos, Carreiras e Salários da FESF-SUS.