FESFSUS

Posse do Diretor Carlos Alberto Trindade
e ampliação dos serviços com a SESAB

Em 2012 iniciou a gestão do novo Diretor Geral, Dr Carlos Alberto Trindade. Ano em que a Fundação começaria também a sua ampliação, com a inclusão de novos serviços, desta vez junto a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

Ano em que a FESF-SUS completou 3 anos. A audiência pública na Assembleia Legislativa, realizada pela Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, foi proposta pelo deputado Yulo Oiticica (PT). A solenidade contou com a presença de trabalhadores e dirigentes, da Drª Lenir Santos e de Mozart Sales, secretário do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde.

A fundação também prestou homenagens, entregando o Prêmio Sucesso FESF-SUS a algumas pessoas que participaram das ações realizadas pela instituição nestes anos. Na categoria gestor municipal foram homenageados os prefeitos de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, e de Vera Cruz, Antônio Magno. Na categoria gestor estadual e gestor federal foram agraciados, respectivamente, Washington Couto, chefe de gabinete da Sesab e Alexandre Padilha, ministro da Saúde.

Como gestor FESF-SUS, os ex-diretores geral, João Batista Cavalcante, Heider Pinto e Humberto Torreão, e também o ex-advogado chefe, Ailton Cardozo. Já Emilson Gusmão Piau foi congratulado na categoria conselheiro. Ainda receberam homenagens às instituições parceiras, como a UEFS, na figura do Reitor José Carlos Barreto e o Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS), com o seu presidente Raul Molina. E também os trabalhadores Cléber Damião, Maria Ilva, Helvécio Ribeiro, Yvana Karina, Angélica Coutinho e Joana Rocha.

Documentário "Realizando o Ideal do SUS"

Neste ano também foi lançado o segundo vídeo institucional, Realizando o Ideal do SUS.

Congresso Nacional CONASEMS

A FESF esteve presente em stand conjunto com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e o Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems) no Congresso Nacional CONASEMS em Alagoas e participando de mesas temáticas no evento.

13 de janeiro

Posse de Carlos Alberto Trindade como Diretor Geral .

Premiada a proposta do PECS pelo Ministério da Saúde e aprovado projeto para desprecarização do trabalho pelo MS (DEGERTS) – portaria 2517 – R$ 4,8 milhões.

Março

Aditivo ao Contrato de Programa com a SESAB para os serviços;

1ª Aula do Curso de Especialização Multiprofissional em Saúde da Família, modalidade EAD – FESF-SUS/ UFPEL.

Internação Domiciliar, Projetos e Ambiência em Saúde.

Julho

Regulação de leitos.

Outubro

Prêmio InovaSUS 2012/2013 – Carreira

Planos de Cargos, carreiras e salários lançado pelos editais nº 23
de 09 de outubro de 2012 e n° 06 de 10 de outubro de 2013.

Esse prêmio é uma estratégia do Departamento de Gestão e da regulação do Trabalho em saúde do Ministério da Saúde, criado para contribuir na melhoria das condições de trabalho e da qualidade do atendimento do SUS em diferentes regiões, estados e municípios.

Trabalho premiado: Plano de Empregos, Carreiras e Salários da FESF-SUS.

Outros acontecimentos

• 1ª Progressão por Antiguidade dos Trabalhadores de Carreira;
  • Progressão por Antiguidade: É a primeira que ocorre na carreira. Quando o trabalhador completa dois anos ininterruptos, recebe um acréscimo de 1,5% sobre o salário base a cada progressão:
    • 122 progrediram em 2012;
    • 107 progrediram em 2013;
    • 74 progrediram a primeira vez em 2014;
    • 53 progrediram por antiguidade pela segunda vez em 2014.